terça-feira, 5 de julho de 2011

SANTA CASA COMPLETOU 175 ANOS NO ÚLTIMO DIA 2


ANGRA DOS REIS - Sábado último, dia 2, a Santa Casa de Misericórdia de Angra dos Reis, completou 175 anos de fundação. Para comemorar a data, o provedor da entidade Sanuel Almeida, promoveu um almoço, que reuniu diversas autoridades e convidados.
As comemorações começaram com uma missa celebrada na Capela da Santa Casa, pelo Frei Fernando, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, que contou com a presença do prefeito em exercício do município, Essiomar Gomes, vários diretores e funcionários da entidade.
Durante o evento, foi apresentado um breve histórico relembrando o início dos trabalhos da Irmandade e sua importância no decorrer desses 175 anos. O ex-provedor Jorge Elias Miguel, que dedicou grande parte da sua vida no comando da Santa Casa, também foi lembrado.
O prefeito licenciado Tuca Jordão, representado no ato pela irmã Anali Scapin Jordão Moreira, o secretário de Governo Carlos Alexandre Soares e o presidente da Cultuar Paulo Mattos, foram homenageados com medalhas de Honra ao Mérito, pelos trabalhos desenvolvidos em prol do município. Ao fazer uso das palavras, o prefeito em exercício falou sobre a importância da Santa Casa. “Essa instituição merece todo nosso carinho, respeito e atenção, pois é nela que buscamos ajuda nos momentos mais difíceis de nossas vidas. Não poderia deixar de participar dessa comemoração tão significativa para a Irmandade”, afirmou Essiomar Gomes.
Já o secretário de Governo, Carlos Alexandre Soares, frisou a emoção de ser homenageado. “Estou muito lisonjeado de receber essa homenagem, até por que quem merece ser homenageado são essas pessoas abnegadas que se doam para manter a Santa Casa. A prefeitura tem colaborado e não poderia ser diferente, uma vez que o prefeito Tuca Jordão e o prefeito em exercício Essiomar Gomes sempre pedem atenção total com a saúde da cidade”, disse ele.
Paulo Mattos, presidente da Cultuar também comentou a importância da instituição. “A Santa Casa é de suma importância para nossa cidade, porque é o local onde se concentram os serviços de saúde de ponta do município. É para aqui que recorremos, e todos nossos familiares, quando temos que resolver os problemas mais complexos de saúde. Sempre somos muito bem recebidos. Portanto, temos que continuar trabalhando juntos para que este importante espaço possa se fortalecer". 
Por: Sérgio Constantino
Na foto: Carlos Alexandre, Essiomar Gomes e Samuel Almeida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário