terça-feira, 5 de julho de 2011

COM RODA DE SAMBA E COZIDO, ABCAR COMEMOROU 4 ANOS DE FUNDAÇÃO

ANGRA DOS REIS - A Abcar (Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalesco de Angra dos Reis) comemorou em grande estilo o seu aniversário de 4 anos de fundação. As cerca de 250 pessoas que prestigiaram o evento no último domingo, 3, no Clube Comercial, foram animadas sob o ritmo de roda de samba do grupo Só Lazer e saborearam um delicioso cozido que foi servido aos convidados. Dos 37 blocos filiados à entidade, 27 marcaram presença com seus dirigentes e sambistas, além de autoridades e imprensa. A festa teve o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Cultuar (Fundação de Cultura e Angra dos Reis), e da Anônimus Eventos.Parceiros da Abcar nos últimos carnavais, a Cultuar e a TurisAngra foram representadas, respectivamente, pelo presidente Paulo Mattos e a diretora executiva Titi Brasil. 
Ao som do grupo de pagode angrense Só Lazer, a Rainha do Carnaval 2011, Aline dos Anjos Claudino, animou os convidados, fazendo com que todo mundo caísse na roda e samba. Durante toda a festa, um telão exibia imagens e fotos dos desfiles das agremiações deste ano, e ainda de eventos que fizeram grande sucesso de público na cidade, a Quinta do Samba e o Barracão do Samba. A diretoria da entidade fez sorteio de camisas do evento e no final reuniu todos os dirigentes dos blocos para cantar parabéns e cortar o bolo de aniversário de 4 anos.
   “Estamos felizes com esse congraçamento dos blocos. Esse tipo de evento é feita justamente para integrar os dirigentes, a galera do mundo do samba e amigos. São quatro anos de Abcar, e apesar do pouco tempo, não há dúvidas de que o trabalho da entidade, em parceria com os blocos, proporcionou conquistas e vitórias para o carnaval de Angra. Demos mais qualidade ao nosso Samba e ao nosso carnaval. Estamos comemorando tudo isso”, disse Beto Carmona, Presidente da Abcar.
   Quanto ao adiamento do show da Velha Guarda da Bateria da Mangueira, inicialmente programado para o último domingo, e que fora cancelado devido à previsão de que haveria chuva na hora do evento, o receio de fato se concretizou, pois choveu no domingo à noite e certamente prejudicaria o show da Mangueira. A diretoria da Abcar e a Cultuar vão marcar uma nova data para a apresentação da Velha Guarda da Bateria da Verde e Rosa. Provavelmente no dia 24 de julho, logo após os finais de semana do Festival de Música na Ilha Grande e do Arraiá na Praça do Porto. Essa data coincidirá com a volta do projeto Noites Angrenses.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário