domingo, 3 de julho de 2011

LEANDRO SILVA MOSTRA FORÇA POLÍTICA E LOTA O CLUBE VERA CRUZ

ANGRA DOS REIS – O quadro político do município, visando próximo pleito eleitoral, começa a definir-se e o primeiro pré-candidato a prefeito, a tornar público seu nome, o então vereador Leandro Silva, que na tarde do último sábado, dia 2, mostrou parte do seu poderio político e levou cerca de uma mil pessoas no Clube Vera Cruz, no evento que marcou sua filiação no Partido Democrático Trabalhista (PDT-Angra).
O evento que contou com parte da executiva do partido em
Angra, aconteceu num clima festivo e na ocasião, além do vereador Leandro Silva, várias autoridades compareceram para prestigiar, dentre as quais, o ministro do trabalho e Presidente Nacional licenciado do partido, Carlos Lupi, o presidente regional, José Bonifácio, o deputado federal, Marcelo Matos e o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, (todos do PDT), os vereadores angrenses, José Antônio (PCdoB), Lia e Cordeiro (PT), a professora e ex-vereadora petista, Conceição Rabha, alguns presidentes de partidos políticos e muitos pré candidatos a vereador, que juntamente com Leandro Silva, também migraram para o PDT-Angra.
  O deputado Marcelo Matos foi quem abriu o encontro cumprimentando a todos pela presença e fazendo um agradecimento especial ao vereador Leandro Silva, seu principal cabo eleitoral nas ultimas eleições, garantindo-lhe quase 4 mil votos ao Pedetista. “Este jovem tem história, tem um passado de lutas e vitórias e sem dúvidas tem um futuro brilhante. Por onde ele passa leva multidões. Eu mesmo pude constatar isto durante o pleito de 2010 quando cheguei em uma das reuniões organizada por ele, e lá estavam cerca de 1000 pessoas”, relembrou Marcelo.
   O evento corria em clima festivo, com todos os convidados que integraram a mesa, discursando e enaltecendo o vereador Leandro Silva, até que o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi chegou por volta das 17:30h e ao discursar, disse estar surpreso com tanta gente. “ Em pleno sábado a tarde, é emocionante ver tanta gente reunida e sem qualquer tipo de atrativo como comida ou bebida de graça”, disse. O ministro  relembrou também a trajetória do PDT e assim como as demais autoridades homenageou Leonel Brizola (fundador do partido) pela importância dele para a sociedade como homem público e íntegro que foi.
Lupi, que atuou por quatro anos no governo Lula e faz parte do governo Dilma, afirmou que Angra dos Reis tem que ter um governante fiel, do povo, com interesse em ajudar a população e destacou: “Este jovem (Leandro Silva) tem tudo para ser o prefeito desta cidade e terei imenso prazer em pedir voto pra ele. Ele será o Lula dos angrenses”. Em seguida abraçou o parlamentar e foi aplaudido por todos os presentes.
O vereador Leandro Silva fez um breve discurso emocionado e em seguida, ele e os pré-candidatos a vereador, tiveram suas fichas de filiação ao PDT-Angra, abonadas pelo ministro Carlos Lupi, pelo presidente regional, José Bonifácio, pelo deputado federal Marcelo Matos e pelo prefeito de S.J.de Meriti, Sandro Matos.
  O prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, amigo pessoal de Leandro Silva,  finalizou dizendo que aquele era um momento histórico e assumiu um compromisso em público com o vereador, “ A partir deste momento, me coloco ainda mais a sua disposição.   Conheço sua história e sei que o seu futuro e o de Angra dos Reis será maravilhoso” disse ele. O evento elogiado por todos os presentes, foi comandado pela nova Comissão Provisória do PDT-Angra, que orientou a legenda para o próximo pleito, dentro das requisições legais.
   Por: Sérgio Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário