domingo, 3 de julho de 2011

PRESIDENTA DILMA CONCEDE MEDALHA A ALUNO ANGRENSE QUE VENCEU OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATÉMATICA

ANGRA DOS REIS – O Teatro Municipal do Rio de Janeiro, foi palco no último dia 21, da cerimônia que a presidente Dilma Rouseff, parabenizou e concedeu ao aluno Thiago Burnagui Leitão (ambos na foto), da Escola Municipal Raul Pompéia, em Monsuaba, e da UTD (Unidade de Trabalho Diferenciado) de Angra dos Reis, a medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Além da Presidente da República, o evento contou ainda, com a presença dos ministros da Educação, Fernando Haddad; da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante; da Pesca, Luiz Sérgio; da Comunicação Social, Helena Chagas; o governador em exercício do Rio, Luiz Fernando Pezão, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes.
   Voltada para alunos da rede pública que estejam cursando séries do 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, também estavam presentes na premiação, além dos pais dos alunos vencedores, a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, da Prefeitura de Angra, Luciane Rabha, a diretora da escola em que Thiago estuda,  Wanda Lúcia Irineu, a orientadora pedagógica Cláudia Menta e o professor de matemática, David Fernandes.
   A secretária de Educação  de Angra dos Reis, Luciane Rabha estava orgulhosa pela conquista do aluno do município e falou que é o resultado de um bom trabalho da escola e do esforço do próprio medalhista. Além do Thiago, tivemos duas menções honrosas aos alunos Ana Gabrielle Carvalho da Costa e Patrick de Souza – contou a secretária. 
   Thiago estava radiante pela vitória e, pela pouca idade, vislumbrado com a grandiosidade do evento, mas agradecido pelo apoio da escola e do professor. “Eu estou muito feliz e vou estudar muito para ganhar mais medalhas. Agradeço aos meus pais, meu irmão pelo incentivo e meu professor que acreditou no meu potencial” disse Thiago.
   A presidenta Dilma foi muito carinhosa com todos os medalhistas e cumprimentou-os um a um durante a entrega das medalhas.
   Por: Sérgio Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário