quarta-feira, 6 de julho de 2011

COSTA VERDE NEGÓCIO TEVE INÍCIO NESTA QUINTA FEIRA

 ANGRA DOS REIS - Foi aberta oficialmente nesta quinta feira,  a 7ª edição da Costa Verde Negócios, que funcionará diariamente das 14h às 22h na Praia do Anil. A feira, que é a maior do gênero na região, tem mais de 50 expositores nos 102 estandes, praça de alimentação com palco para shows, auditório para a realização de palestras de rodadas de negócios, brinquedolândia, mix com a presença do artesanato angrense, entre outros.
A abertura oficial do evento aconteceu às 16h de hoje, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio, Dr. Orlando Diniz; do presidente do Conselho Administrativo do Sebrae e da Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio (Facerj), Jésus Mendes da Costa; do secretário de Estado de Transporte, Júlio Lopes; do presidente da Câmara de Angra, José Antônio Azevedo; da subsecretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dulce Ângela; do presidente do Sicomércio de Valença, Marco Torres; da vereadora de Vassouras, Rose Farias, entre outros.
O prefeito em exercício de Angra, Essiomar Gomes (na foto), também presidente do Sicomércio da cidade e idealizador da feira, abriu o evento agradecendo o apoio de todos os presentes, principalmente da imprensa. “A Costa Verde Negócios é um evento que vem, a cada ano, nos enchendo de orgulho porque mostra a força do nosso comércio, de nossos empreendedores. Mas isto não aconteceria se não tivéssemos o envolvimento de todos, dos empresários, do poder público, do segmento turístico e principalmente, da imprensa que sempre nos prestigia e divulga a feira para todos”, salientou Essiomar Gomes.
Também prestigiaram o evento diversos vereadores como Ilson Peixoto, Leandro Oliveira, Cordeiro, Parente, Ricardo Dutra e Aguilar Ribeiro, além da ex-vereadora Conceição Rabha e do ex-deputado Estadual, Aurélio Marques. Vários secretários de governo também compareceram a abertura como o de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas; de Fazenda, Fernando Argolo Pimenta; de Atividades Econômicas, Jorge Irineu; da presidente da Fusar, Dra. Maricelma; da diretora Executiva e da gerente de Marketing da TurisAngra, Titi Brasil e Amanda Salazar; secretária de Obras, Elenize Cambeiro; do procurador do município, André Gomes. O deputado Federal Fernando Jordão não pode comparecer em função de compromissos em Brasília e enviou sua assessora em Angra, Gerusa para representá-lo.
- Quero parabenizar a todos os que, de alguma forma, contribuíram para a realização deste evento. Gostaria de ressaltar que a Costa Verde Negócios é um evento de sucesso e vem fortalecendo cada vez mais Angra dos Reis e a região Costa Verde, - enfatizou o presidente do Sistema Fecomércio, Dr. Orlando Diniz.
Saiba um pouco mais da programação da Praça de Alimentação da 7ª Costa Verde Negócios, que começa sempre a partir das 19h se estendendo até as 22h, lembrando que em todos os dias, antes dos shows e das atrações musicais, o ambiente estará sendo animado pelo DJ Hugo Oliveira. Confira:

Hoje quinta-feira, teve show com Raphael Herculano e João Lucas. Amanhã, sexta-feira (8) Anjos do Forró e a união de vários componentes de baterias dos blocos carnavalescos de Angra, através da Associação dos Blocos (Abcar); no sábado (9), show com a cantora Graciana Antunes e domingo, grupo Só lazer.

Agora quem quiser se reciclar e aprender um pouco mais, basta procurar o auditório da Costa Verde Negócios e assistir uma das palestras que serão oferecidas ao público em geral nos dias e horários abaixo:


Sexta-feira, dia 8:
14:30h - “Associativismo e gastronomia”;
16h - “Gestão e Inovação”;
17:30h - “Comércio Eletrônico”;
19:30h - “Estratégia Empresarial”
21h - “Expectativa do mercado imobiliário de Angra dos Reis”;

Sábado, dia 9:
14:30h - “Instituto IOB – Palestra registro eletrônico de ponto”
16h – “Desmistificando a Bolsa de Valores”;
17:30 - Economia e a Internet, o que interessa a pequena empresa”, com o jornalista Sidney Resende;
19:30h - “Por que as empresas fecham antes de um ciclo de vida”;
21h – Instituto IOB – Palestra 13º salário, regras gerais”

Domingo
14:30h - “Carreira Pública, com Hermano Henning e Daniel Godri

Um comentário: