domingo, 3 de julho de 2011

PREFEITO TUCA ASSINOU TÊRMO DE COMPROMISSO COM O PARQUE MAMBUCABA


ANGRA DOS REIS - O prefeito de Angra, Tuca Jordão (na foto), acompanhado  do secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas, alguns vereadores e representantes de órgão ambientais se reuniram no último dia 22, no Salão Nobre da Prefeitura de Angra, para a assinarem um termo de compromisso contendo ações e iniciativas para minimizar os problemas de alagamentos no Parque Mambucaba.   
   O termo de compromisso foi um desdobramento da audiência pública realizada na semana anterior, no Parque Mambucaba, por iniciativa da Câmara Municipal, para discutir o assunto. No entanto, os representantes do Ibama e do Inea em Angra, José Augusto Morelli e Júlio Avelar, respectivamente, disseram que não é da competência deles assinar esse termo em nome de suas instituições, já que o termo direciona às instituições algumas exigências que não são de suas alçadas.                                                           
  Em sua fala, o prefeito Tuca Jordão, reforçou que somente com a integração de vários órgãos das diferentes esferas de governo será possível realizar as ações efetivas visando solucionar os problemas. O prefeito afirmou ainda que vai buscar o apoio dos governos estadual e federal, além da Eletronuclear. "Sozinho, o prefeito não vai resolver os alagamentos. Os problemas são crônicos, e a prefeitura tem suas limitações no que diz respeito a questões ambientais" disse Tuca.
     O prefeito e o secretário de Meio Ambiente reforçaram que as ações da prefeitura no local estão sendo baseadas nos estudos de hidrografia de José Carlos Castilho, especialista no tema. "Estamos tendo a oportunidade de contar com um profissional que conhece o assunto como poucos" ressaltou Tuca. 
    Carlos Alexandre Soares, secretário de Governo e Defesa Civil, acrescentou que o trabalho de prevenção de catástrofes está adiantado em Angra. "Além das obras para evitar os alagamentos, os investimentos que já estão sendo feitos através dos radares e do sistema de alerta, possibilitam que, antes da ocorrência de fortes chuvas e de alagamentos, as pessoas possam ser retiradas de suas residências com segurança e minimizem suas perdas materiais" explicou.
   Por: Sérgio Constantino  

Nenhum comentário:

Postar um comentário